Filters
Pesquisar
banner
Poucos mas bons foi o mote do Torneio Raul Mendonça 2022

Poucos mas bons foi o mote do Torneio Raul Mendonça 2022

Com baixa participação, 28 jogadores, mas com um grupo coeso de amigos do José Mendonça, filho do homenageado, Raul Mendonça, realizou-se a prova de 2022 que lembra um dos fundadores do 1º clube de golfe de S. Miguel.

Talvez com receio do tempo, choveu toda a semana anterior à prova, forem menos do que o esperado os jogadores que se apresentaram no campo de golfe das Furnas para o único torneio do calendário que se joga na modalidade ecletic, 2 dias no mesmo campo em que o resultado final é a soma do melhor resultado conseguido pelo jogador em cada buraco em cada um dos dias.

No final dos 2 dias, apesar do campo estar "pesado" pelo acumulado de água dos dias anteriores, os resultados não o confirmaram com excelentes prestações de alguns atletas como são exemplo de Paulo Santos, vencedor da classificaçao gross, com 5 pancadas abaixo do par do campo, 67, e de Antonio Duro, com 12 pancadas abaixo do seu handicap, 60, e vencedor da geral net.

Nas classificações net por categorias, a luta foi mais renhida. Nas I e II, a vitoria sorriu a Luis Euletério, depois de aplicados os diversos critérios de desempate, uma vez que havia 3 jogadores com o mesmo resultado, 66 pancadas. Na III categoria, Antonio Ferin venceu com 64 pancadas e 4 de avanço sobre o 2º, nas IV, Carlos Comédias com 69 foi o vencedor e nas V+, Luis Capdeville patenteou o seu bom momento de forma vencendo com 63 pancadas e 6 de avanço sobre o 2º.

Nas categorias de senhoras e jovens, Luz Melo e Mariana Almeida, com 68 e 69 pancadas respectivamente foram as vencedoras.

O jogador com o drive mais longo no buraco 14 foi Paulo Santos e com o mais perto do buraco no 16 foi Nuno Melo.

No final da prova, José Mendonça acompanhado da esposa, genro e netas fez a entregas dos troféus.

Deixe seu comentário