Filters
Pesquisar
banner
"Pistoleiro" Nuno Martins cilindra o campo das Furnas no T. Vasco Bensaude

"Pistoleiro" Nuno Martins cilindra o campo das Furnas no T. Vasco Bensaude

Em boa hora o grupo Bensaude, patrocinador da prova, e o clube, face à previsão metereológica - com aviso amarelo para o grupo oriental, decidiram adiar por uma semana o torneio. Com o adiamento, o evento que, anualmente, homenageia o considerado "pai" do golfe em S. Miguel, Vasco Bensaude, que em 1936 decidiu construir um campo de golfe na Achada das Furnas e trouxe a modalidade para esta ilha, aconteceu com um magnifico dia de sol.

Os 72 participantes agradeceram e vestiram o seu traje de gala (neste caso swings) para mostrarem o que valiam e conquistarem os diversos prémios em disputa. João Pereira Lima foi o melhor jogador em campo, vencendo a classificação gross, com 34 pontos, 2 pancadas acima do par do campo. Nesta classificação, surprendente foi o resultado de Nuno Martins, um jogador de handicap 15, que consegue um magnifico resultado de 33 pontos gross (3 acima do par do campo). Aliás Nuno, como não poderia deixar de ser, cilindrou a classificação net conseguindo 48 pontos e uma vitória por 7 pontos de vantagem. Na gíria golfista, jogador que obtêm resultados deste tipo são, carinhosamente, chamados pelos colegas de "saco de areia", epíteto que, obviamente o Nuno não se safou.

Nas classificações de categorias, em I e II, Manuel Lima foi o vencedor com 39 pontos, na III, ganhou Victor Rebelo com 41, na IV, Antonio Amann leva o trofeu ao obter 39 pontos e na V+, com 38 pontos a vitória foi de Clara Miguel.

Ns categorias especiais, Senhoras e Jovens, os vencedores foram, respectivamente, Angélica Ponta-Graça, com 35 e Henrique Sousa, com 36.

No final do almoço oferecido pelo patrocinador foram entregues os prémios desportivos e sorteados muitos e excelentes prémios na habitual tômbola.

Antes do evento, foi descerrada a recuperada a placa, existente no parque de estacionamento do campo, que agradece e realça a visão e o contributo de Vasco Bensaude ao golfe de S. Miguel

O VGCC, organização que hoje garante a atividade competitiva da modalidade, o nosso enorme agradecimento a Vasco Bensaude e ao grupo que preserva o seu legado, o Grupo Bensaude.

Até para o ano.

Deixe seu comentário