Filters
Pesquisar
banner

O Capitão

Francisco C. Matos

Praticante de golfe desde os 8 anos de idade, o Francisco é Profissional de Golfe desde 2015, ano em que se associou à PGA Portugal. Representa o VerdeGolfe Country Club desde os 10 anos de idade e apenas interrompeu esta representação enquanto estudou em Lisboa durante 5 anos.

Formado em Educação Física e Desporto pela Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias com os graus de Licenciatura e Mestrado. Treinador de Golfe nível III certificado pela USGTF (United States Golfers Teachers Federation) desde 2017.

É Desde 2014 Professor de Golfe nos Açores exercendo funções para a Azoresgolf Islands como funcionário da Ilhas de Valor S.A.

Durante 2018 trabalhou no Canadá no Whistle Bear Golf Club com o intuito de aprofundar conhecimentos e desenvolver a sua experiência na modalidade.

Em 2019 voltou para são Miguel e retomou as suas funções na AzoresGolf Islands como Profissional de Golfe.


Capitão do Clube

Um - O Capitão do Club é nomeado pelo Presidente da Direção.

Dois - O Capitão do Club pode, pontualmente, delegar funções noutro sócio ou grupo de sócios, desde que aprovado pela Direção.

Três - Ao Capitão do Clube compete:

a) Apresentar anualmente o plano global das atividades que envolvam as Seleções;

b) Proceder à preparação de treinos e estágios dos Atletas das Seleções;

c) Proceder à convocação dos Atletas para participação em estágios, treinos e competições ao serviço da Seleção, de acordo com os critérios decorrentes deste Regulamento;

d) Elaborar um relatório detalhado sobre cada prova/competição das Seleções explicitando:

i. Os objetivos, planos de trabalho e programas calendarizados da atividade especifica a desenvolver na prova/competição a disputar por cada seleção;

ii. Levantamento e definição das necessidades a satisfazer, em termos de equipamentos, materiais, locais dos estágios ou outras condições necessárias;

iii. Plano de deslocação e participação desportiva na prova/competição;

iv. Elaborar um relatório final da prova/competição, onde conste os resultados obtidos pela seleção, a correta prestação de contas relativamente às despesas autorizadas, comentários e oportunidades de melhoria.

e) Articular a execução e tramitação, por parte dos serviços administrativos do Clube, do expediente relacionado com a atividade da seleção em questão, em particular:

i. Inscrição, emissão de licenças e/ ou credenciais e demais burocracia relacionada com a participação da seleção nas provas e competições;

ii. Marcação dos locais de alojamento e de treino;

iii. Organização e marcação das viagens e deslocações, assegurando, quando for caso disso, quer a emissão e/ ou atualização dos passaportes quer a emissão das autorizações e/ou vistos que se revelem necessários;

iv. Distribuição e recolha do Equipamento oficial do Clube pelos atletas.

f) Elaborar, sempre que tal se revele necessário ou pertinente, notas informativas sobre a seleção, para divulgação pela Comissão de Comunicação e Imagem.

g) Propor a Direção um Capitão da Equipa para cada competição/deslocação.