Filters
Pesquisar
banner

História

A Verdegolf, S.A. foi constituída em 1986, com o intuito de explorar o mercado de turismo de golfe e, marginalmente, continuar a proporcionar a prática do jogo aos residentes. Na altura existia em S. Miguel um Campo de Golf com nove buracos e as prioridades da empresa foram o aumento do Campo das Furnas para dezoito buracos e a construção de mais um campo próximo de Ponta Delgada.

Em 1992 abriram-se os nove buracos adicionais do Campo das Furnas e em novembro de 1997 o percurso de dezoito buracos do Campo de Golfe da Batalha foi oficialmente inaugurado. Mais tarde, o terceiro percurso de 9 buracos da Batalha fica disponível para a prática.

Desde logo foi constituído o Verdegolf Country Club (VGCC), sucedendo ao Club de Golfe de S. Miguel, com o desígnio da realização de eventos desportivos locais, regionais e internacionais. Realce particularmente para os icónicos VerdeGolf International Pro-Am e o Azores Open, que se realizavam, anualmente,  em março e outubro.

Inicialmente parte da Verdegolf S.A., em Assembleia Geral de 29 de abril de 2017, o Verdegolf Country Club decide autonomizar-se e assumir o estatuto de clube sem campo. São aprovados os atuais estatutos do VGCC, com a associação a definir como objeto social “o desenvolvimento e fomento da prática e ensino do golfe” assim como “a promoção e organização de eventos culturais, sociais, recreativos e desportivos”.